segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Top Leituras de 2016

Dos 42 livros que li este ano, 7 foram releituras: claramente gostei deles, por isso reli, né? Fora estes, muito poucas leituras me chamaram atenção

Acho que isso se deve a um cansaço e um amadurecimento meu em relação aos livros que costumava ler. Este ano fiquei meio que sem saber o que ler e sem gostar muito de nada que começava. Abandonei algumas leituras. Dobrei a quantidade de trabalho que fazia e isso tudo influenciou muito nas minhas leituras.

Mesmo assim, consegui separar 3 livros que me surpreenderam e que eu gostei mais do que o restante das leituras que fiz. 
(Os livros que tiverem resenhas aqui, estarão com o link para ela).


1. Mentirosos - E. Lockhart


Este livro eu estava há algum tempo para ler. É um Young Adult (Literatura Jovem Adulto). Já tinha ouvido muito sobre como o final da história era surpreendente e, realmente o foi.

Recomendado para qualquer pessoa que goste de livros com mistério a ser desvendado. Leitura rápida e fácil.



2. Talvez um dia - Colleen Hoover


Já tinha lido 4 livros da autora, e não tinha realmente curtido nenhum deles, mas algo me atraiu para esse e tive que experimentar. Gostei muito da leitura, fluiu bem, a história era boa e tem um detalhe que não é mencionado na sinopse que me surpreendeu demais logo no começo, que tornou tudo bastante especial. Agora tenho vontade de ler mais Colleen Hoover outra vez.

Outra leitura Young Adult, mas recomendada para fãs de romances e música, de qualquer idade.


3. Os 13 Porquês - Jay Asher


Eu sabia que esse livro era sobre suicídio, sobre uma menina que se matou e mandou fitas para os "responsáveis" por essa sua decisão. Acho que foi isto que me impediu de ter lido-o antes. Comecei a leitura de madrugada, num momento de falta de sono e me instigou tanto a ler que quase perdi o sono de vez às 04h da manhã. 

Tirando que é difícil de encontrar o livro à venda e que quando é encontrado ele custa bem caro (ganhei de presente, mas sei que custou 47,50), é uma ótima leitura que eu recomendaria para adolescentes, mesmo sendo pesado em vários tópicos.

Também gostei muito de "Nascida à meia-noite" da autora C. C. Hunter e de "Sedução ao amanhecer" de Lisa Kleypas e alguns outros livros, mas não foram livros que mexeram tanto comigo quanto os 3 acima.


E aí, quais as melhores leituras do seu ano de 2016? Alguma que você recomende para eu ler?

Deixe seu comentário!

Nos vemos em breve =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário