terça-feira, 28 de outubro de 2014

[Resenha 09] Desastre Iminente - Jamie McGuire (Belo Desastre #02)


Desastre Iminente - Jamie McGuire
Editora Verus, 405 pag.
(História de "Belo Desastre", só que contada por Travis Maddox)

Sinopse: "Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?"


Série Beautiful (até agora):



1. Belo Desastre (Beautiful Disaster): narrado por Abby
2. Desastre Iminente (Walking Disaster): narrado por Travis
2,5. Belo Casamento (Beautiful Wedding): Abby & Travis
3. Bela Distração (Beautiful Oblivion): Trenton Maddox (lançamento em novembro de 2014).


Opinião:
Esse livro é a mesma história de "Belo Desastre" só que dessa vez é contada pelo "mocinho badboy" Travis Maddox ao invés da "mocinha misteriosa" Abby Abernathy. 

Abby e Travis são universitários americanos de aproximadamente 20 anos. Eles se conhecem porque a melhor amiga dela e o primo dele são namorados. Travis fica embasbacado por Abby e seus mistérios e ela por ele quando se conhecem e um sentimento de posse toma conta dele. Abby luta contra revelar seu passado para essa cidade nova e esse garoto gato novo, pois se mudou para escapar dele. Tanto em "Belo Desastre" quanto neste livro ficamos sabendo bastante desse tal passado de Abby apenas passando um pouco da metade da história. É aí que toda história muda e nos leva para uma cidade nova e com novas aventuras dos nossos quatro personagens principais, mas não deixa de ser legal e empolgante.

Ah, antes de começara dar mais de minha opinião: para quem não conhece os livros e ficou afim de conhecer, explico. A "série" é do estilo chamado de Young Adult. Há romance e se toca no assunto sexo, tendo poucas cenas e pouco descritivas de ação sexual. Não é um livro erótico. Outros livros desse estilo são os da série Slammed de "Métrica" (com resenha aqui) e as trilogias de "Entre o Agora e o Nunca" e de "O segredo de Ella e Micha", por exemplo.

Eu gostei bastante da narrativa de Travis, em alguns momentos bem mais que a da Abby. Ele não parece tão louco e possessivo quanto antes. Bem, na verdade até parece, mas ele se explica. Ficamos sabendo e entendendo o porquê de todo o comportamento pirado dele. 

O que me chamou atenção, e que eu não gostei, foi que faz um tempo que eu li o "Belo Desastre' e não me lembro de algumas coisas. No livro "Desastre Iminente" Travis não conta, ele simplesmente pula algumas coisas. Acho que foi uma artimanha da autora pra poder encompridar a história sem que ela fique muito longa. Por exemplo, a autora simplesmente faz Travis pular alguns acontecimentos que Abby descreveu e que são importantes pra história. Mesmo assim, não fiquei de "mimimi" por causa disso e ainda que não lembrasse exatamente os detalhes, consegui acompanhar o livro do Travis super bem.

Quanto ao final (epílogo). Não, não se preocupe, não vou contá-lo. Essa parte não aparece em "Belo Desastre", só nesse. Eu vou dizer só que há um belo pulo no tempo e eu não sei se gostei do que o futuro do futuro prevê para Abby e Travis.  

Recomendaria?
Sim, para quem gostou da primeira versão da história e se apaixonou por Travis. Não recomendaria que fosse lido antes de "Belo Desastre". Não fica faltaaaaando nada de importante, mas recomendo mesmo ler a versão de Abby antes.

Releria?
Sim, porque gostei, mas não acho que vou. Vou adiante na série e em breve trarei a resenha de "Belo Casamento" por aqui =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário