terça-feira, 11 de outubro de 2016

[Resenha 60] Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas (As Quatros Estações do Amor #01)

*** Manipuladoras e Engraçadas: solteironas unidas à procura de marido ***



Editora Arqueiro
Livro 01 de 04 da série "As Quatro estações do amor"
288 pgs




Série "As Quatro Estações do Amor" / Wallflowers
(uma série com livros independentes, mas cronologicamente parte do mesmo pano de fundo)

1- Segredos de uma noite de verão (Secrets of a Summer Night) - Annabelle
2- Era uma vez no outono (It Happened one Autumm) - Lilian
3- Pecados no Inverno (Devil in winter) - Evie
4- Escândalos na Primavera (Scandal in Spring) - Daisy

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Opinião:
A série é composta por 4 livros, que podem ser lidos independentemente e fora de ordem, mas que estão interligados e possuem uma ordem cronológica. Ainda assim, a história de cada par de protagonistas possui um desfecho em sua própria obra, não sendo necessário ler os 4 livros para saber o final do primeiro livro.

Tendo dito isso, a resenha.
Ganhei esse livro num sorteio da Editora Arqueiro ano passado. Sua capa é linda e eu não sabia quase nada sobre ele quando o ganhei. Ele ficou meses na estante até eu pegar, meio sem fé de que iria ler, mas os primeiros capítulos são cativantes e a escrita é gostosa, então fui lendo.

Annabelle é uma moça bonita e jovem, mas solteira e pobre. Tem um irmão mais novo e a mãe para cuidar. Annabelle costuma frequentar a sociedade, mas não é considerada uma boa futura esposa. Quando vai aos bailes, Annabelle acaba ficando sentada com outras 3 garotas, também solteiras e com "problemas" e que não são cortejadas. Certa vez, as 4 conversam e resolvem se ajudar a arrumar casamentos para cada uma delas, começando por Annabelle, a mais velha entre elas.

Annabelle não tem dinheiro, Lilian e Daisy são irmãs americanas e o tem, porém a elas lhes falta o traquejo da sociedade inglesa e os contatos, e há também Evie, uma moça muito tímida e gaga, controlada por sua tia. Elas formam uma amizade real e concreta, que foi interessante de ler sobre.

O garanhão da vez é Simon Hunt, filho do açougueiro, jovem e interessante, mas que fez fortuna própria, coisa mal vista pela sociedade inglesa. Ele também é um pouco rude em seus modos. Apesar de ter se encontrado com Annabelle no passado e se interessado por ela - o que gerou um beijo roubado - ele não pensa em se casar com ela.

Em geral, gostei da trama e li bastante rápido, pois queria saber como as coisas se desenvolveriam. Um ponto que não me agradou durante a leitura, porém foi que apesar do amor florescer entre os protagonistas, mesmo quando cheguei ao final da trama, percebi Annabelle como uma pessoa não somente decidida, mas um tanto manipuladora e isso me fez desgostar um pouco dela.

As amigas não tem seus finais felizes neste livro, cada um tem o seu. Já adquiri o segundo volume, "Era uma vez no outono", no qual a personagem Lilian - uma americana moderna e respondona, apesar de solidária e inteligente - acaba se envolvendo com o amigo de Simon Hunt, o ricaço, poderoso e que a odeia completamente Lord Marcus WestCliff.

Curiosidade: Lord Westcliff é vizinho de propriedade dos personagens da série "Os Hathaways" da mesma autora. Muito da ação de "Desejos à meia-noite", primeiro livro da série, sobre Amelia Hathaway, se dá na propriedade de Westcliff, porém a cronologia deste livro é posterior ao da série "As quatro estações do amor".

Para mim, essa ordem trocada de cronologia das séries não foi um problema, mas para quem estiver começando e quiser ler na ordem correta, comece pela série "As quatro estações do amor" e então leia "Os Hathaways", ambas séries que ainda não concluí, mas que estou adorando ler, da autora Lisa Kleypas.


Recomendaria?? Acho que não. Gosto da autora, mas não achei esse o melhor livro dela.

Releria?? Não, provavelmente não, mas gostei das amigas e pretendo ler os outros livros da série, principalmente o terceiro, da Evie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário