sábado, 16 de maio de 2015

[Resenha 24 - BR] Não Pare! - F. M. L. Pepper (Trilogia Não Pare #01)

*** Um refresco na mesmice - boa literatura brasileira recente***


Trilogia Não Pare:
1. Não Pare! - Recém lançado em papel pela Editora Valentina
2. Não Olhe! - Publicado somente em Ebook
3. Não Fuja! - Publicado somente em Ebook

Sinopse: Não Pare! - Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo?
Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou 
país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu
pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e
fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Opinião:

Cheguei a esse livro em meio a uma fase de "Ressaca Literária". Resumo: Eu gostei bastante.

Confesso que achei o início "manjado"Uma garota a qual confusão e acidentes parecem seguir de perto (Crepúsculo), fica amiga de uma colega nova, bondosa e engraçada (Penny de Fallen e Vee de Sussurro), até que aparece um grupo de pessoas suspeitas, com aspecto de serem mais velhas que 18 anos e que se conhecem (Crepúsculo e Fallen) e a colocam no meio de um turbilhão de acontecimentos aventurescos.

Como é um "manjado" que tem funcionado bem e eu estava muito curiosa para saber como a Nina, a mocinha (também nome da mocinha de outro livro brasileiro lido esse ano, "A Aposta"), escapava da morte tantas vezes, qual era o segredo que fazia sua mãe fugir tanto e também o porquê de suas pupilas verticais.

Esse foi um daqueles livros que foi me conquistando cada vez mais.  Só foi ficando melhor conforme eu lia e o final não me decepcionou apesar de eu achar que terminou de forma brusca. Isso teria me incomodado muito se eu já não tivesse o livro dois no meu e-reader. Por sinal, o livro dois, "Não Olhe!", começa bem do ponto em que terminou o livro um, então tá tudo bem.

Eu acho que, diferentemente de Fallen e Crepúsculo, esse livro pode agradar bastante jovens rapazes, e não somente meninas. Achei que a parte de batalhas e corridas de motos e brigas entre clãs masculinos agradariam um monte aos garotos e dariam um ótimo filme de ação. 

Ah! O livro tem um elemento sobrenatural, mas não quero dar detalhes para não dar spoiler. Foi a curiosidade para descobrir mais sobre isso, coletando as pistas que apareceram, que me fez ultrapassar a parte inicial que achei um pouco "manjada". Por sinal, a Nina foi uma das mocinhas mais certas da cabeça que já li, por desconfiar bastante dos estranhos com as histórias malucas que acabam por ser verdade.

O livro é bem bom mas até agora, fiquei com duas dúvidas: 1) sobre algo que passou no finzinho, mas acho que deve se resolver pelo livro dois 2) porque o título é "Não Pare!"??

O que não deixa dúvidas é que é um ótimo livro, a série promete ser uma ótima trilogia e FML Pepper é uma escritora brasileira de qualidade que vale a pena ficar de olho ; -) 

Agradeço à Viviane T. Wood, leitora do blog, pela recomendação.  

Aceito outras sugestões, ouviu?! 
Leitores, participem mais, que tá valendo a pena!

Recomendaria? Recomendo para os fãs de literatura fantástica e até para garotos. Funcionou para mim como cura de RL, então recomendo para isso também.


Releria? Não releria tão em breve, mas não descarto a possibilidade. Talvez com o andar da série eu me apegue mais a ela. Comecei mas tive que pausar o livro dois, mas em breve volto a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário