domingo, 9 de agosto de 2015

Top 5 Livros com casamentos

Oi gente!
Hoje o Top 5 chega com Marcha Nupcial! 
A ideia foi meio inusitada, já que eu não estou nem perto de casar nem nada disso, mas a Paola Aleksandra e a Michelle estão! A Paola é do Blog "Livros e Fuxicos" e tem um canal super querido no YouTube. A Michelle é uma amiga de anos e sábado teve chá de panelas dela! 
Aproveitando a onda, resolvi reunir alguns livros sobre esse tema, que tal? Espero que gostem! Depois me digam nos comentários o que acharam! 


***

TOP 5 LIVROS COM CASAMENTOS

1. Casório?! - Marian Keyes

Cadê o casamento??
Eu li "Casório?!" há muito tempo, por empréstimo de uma amiga. Foi o meu primeiro livro da autora, porque o tamanho dos livros dela me assustava, mas são histórias ótimas e costumam valer as páginas.
A sinopse dele não conta muito e vou admitir que não lembro dele bem o suficiente para fazer uma nova para vocês. Lembro que Lucy tem um namorado, uma lista de ex-namorados aproveitadores de carteirinha e uma vontade absurda de casar. Lucy também tem um melhor amigo, Daniel, que é o perfeito mocinho de chick-lit. 
Sacou tudo já? 
Tem certeza?
Acho que não, hein??
A gente ri das trapalhadas da Lucy, mas não é só de comédia que é feito o livro. As histórias da Marian Keyes sempre incluem algum personagem alcólatra, já que a própria autora teve uma batalha com a bebida. Não se preocupe. O livro continua sendo p-e-r-f-e-i-t-o e mesmo tendo sido lido há uns 10 anos, é um dos chick-lits que mais gostei de ler. Considero uma releitura: quem sabe?

Sinopse -> Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.

2. O Momento Mágico - Jeffrey Zaslow

Cadê o casamento??
Esse livro não tem nada a ver comigo, mas tenho na minha estante. Ganhei ele juntamente com o número 3 desse Top 5, da minha mãe. Normalmente ela acerta muito nos presentes literários (como expliquei na resenha do "Como comecei a ler"), mas ultimamente... Não sei se foi uma indireta (ou direta, rsrsr), ou se só foi um "tá todo mundo levando, vou levar pra Anne também", mas sinto muito, mãe. 

Bem, é uma história sobre uma loja de vestidos de noiva, e parece que é baseado em histórias reais. O livro inclusive traz fotos (em preto e branco) antigas e históricas sobre a tal loja. Apesar de ler romances, esse livro não me interessou nadica. Confere a sinopse aí embaixo.

Sinopse -> Em uma cidadezinha, a 100 quilômetros de Detroit, há uma loja antiga com mais de 78 anos que se tornou um ícone em roupas para casamento e vestidos de noiva. Por ali já passaram mais de cem mil moças: noivas, mães e madrinhas. Seus vestidos vão além de roupas elegantes para mais uma cerimônia: eles representam, no imaginário das noivas e de seus pais, a garantia de uma noite de princesa, um símbolo do “felizes para sempre”. Para estas moças, este lugar é, certamente, uma linha divisória: de um lado está a fé no amor e no romance e, do outro, a ingenuidade e o medo. 
Da substância desses sentimentos contraditórios, Jeffrey Zaslow selecionou histórias que às vezes nos fazem rir, às vezes nos partem o coração, mas que oferecem um panorama do que é o casamento e do que as famílias ensinam às suas filhas sobre amor e compromisso.

3. Par Perfeito - Eleanor Prescott

Cadê o casamento??
Como falei no tópico do livro de cima, ganhei este e o outro livro há algum tempinho, e ambos estão atolando a estante. Não me interessei muito por nenhum deles, porém, há uma diferença nesse aqui. Esse até cogito ler esse. 

A história não parece tão chatinha, é um chick-lit sobre uma agência de casamentos e é da Editora Valentina. Tenho gostado muito dos livros da Editora Valentina, então pode ser que goste desse também. Confere a sinopse alí embaixo e me diz se não dá uma canseira/desânimo só de lê-la?

Sinopse -> Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

4. Só tenho olhos para você - Bella Andre (Os Sullivans #04)

Cadê o casamento??
Dizer que esse livro começa num casamento talvez possa ser considerado spoiler da série, por isso não direi casamento de quem. O casamento, apesar de importante é pequeno para todo romance que se passa no livro depois dele. Como já mencionei na resenha (link acima) sobre a série toda da autora Bella Andre, esse é meu livro preferido da autora até agora. 

Sophie, a mocinha tímida porém corajosa e decidida, resolve atacar Jake, amigo de sua família e de seus irmãos desde pequenos e "homem dos seus sonhos" (dela e nossos também, meninas), durante a festa de casamento de um de seus irmãos. O flerte começa na preparação para a cerimônia e resulta numa noite de sexo maravilhosa, mas tudo se desfaz ao amanhecer. Só que nem tudo é o que parece e Jake acaba tendo que convencer Sophie a dar uma chance a eles e ficar com ele por ao menos uma semana. Não quero dar spoilers. Só de relembrar a história, dá vontade de reler, pela segunda vez. Mesmo com todos os problemas que aparecem,  Sophie e Jake são perfeitos um pro outro <3 Livro lindo, lindo, lindo.

Sinopse -> Sophie Sullivan, uma bibliotecária de São Francisco, tinha cinco anos de idade quando se apaixonou por Jake McCann. Vinte anos depois, estava convencida de que o bad boy ainda a via como a gêmea Sullivan boazinha. Isso quando ele se dava ao trabalho de olhar para ela. Ao se envolver na magia do primeiro casamento dos Sullivan, Sophie sente que já passou da hora de fazer o que quer que seja preciso para que Jake a veja como a mulher que realmente é.  No entanto, ela terá dificuldade em mostrar a Jake que pode ser uma mulher forte e decidida, capaz de amá-lo para sempre. E não só porque ela é a inacessível irmã de seus melhores amigos, mas porque ele tem medo tê-la perto demais. Na verdade, ele desconfia que seu segredo mais vergonhoso poderá ser desvendado.


5. Belo Casamento - Jamie McGuire (Belo Desastre #2.5)


Cadê o casamento??
No título, dã! =P
Já fiz resenha para esse livro, o link está acima. Confira. É um casamento inusitado. As circunstâncias, principalmente. Abby e Travis fogem para Las Vegas para casar numa daquelas capelas com Elvis e tudo. É engraçado, mas sério ao mesmo tempo, devido ao  momento e ao segredo que Abby está escondendo dele. 

Esse livro entrou no meu TOP 5, porque o livro todo é o casamento, preparativos e lua-de-mel. A coisa acaba sendo tão de última hora que America fica chateada e prepara outra festa, pode?! Casamento quase em dobro! ;-) 

Sinopse -> A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo?  Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!


*** 

Bom, esse foi meu TOP 5 livros com casamentos. 
Preferi escolher os que eu já tinha na minha estante, mas há muitos outros que poderiam ser mencionados até entre os que eu ando lendo: 
- "Amanhecer" (Crepúsculo #04): onde há o casamento e a fatídica Lua de Mel da Bella e do Edward.
- A série "Quarteto de Noivas" da Nora Roberts: Quatro livros, quatro amigas que brincavam de casamento e agora os organizam, enquanto acabam encontrando alguns para elas mesmas; Ainda não li, mas quero ler.
- "Ligeiramente Casados", um romance de época com um casamento quase que "de conveniência", que já tem resenha aqui no blog e eu AMEI. Recomendo.
- "Noiva Irresistível", da série Irresistível, da Christina Lauren: já tem resenha aqui no blog sobre a série também. A noiva Chloe e seu grupo de amigos passam por alguns apertos, confusões e aventuras na organização do gigantesco casamento que envolverá a todos. 
- "De repente, o amor" (Susan Fox): Já resenhado aqui no Blog, Kat, a protagonista feminina deste romance está numa viagem de trem rumo ao casamento da irmã mais nova, o qual está ajudando a organizar.
- "Cidade das Cinzas" (Cassandra Clare) - Terceiro livro da série com seis "Os Instrumentos Mortais", temos um casamento no final, e somos apresentados a todos os costumes diferenciados nesta data entre os Caçadores de Sombras.


Há outros tantos, mas estes são os que me recordei.
Que tal? Gostaram? 
Algum casamento em vista aí? =) 
Seja como for, felicidades no amor para todo mundo!
<3