quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Conclusão #MLI2015 Maratona Literária de Inverno

Semana 1: 6 de julho- 12 de julho
Temas: Fantasia / Distopia/ SCi-Fi
Livros da TBR: Cidade do Fogo Celestial, Delírio, Códex dos Caçadores das Sombras 

Comecei a primeira semana terminando de ler "Trono de Vidro" (Sarah J. Maas) que era minha leitura de junho. O plano era finalizá-lo antes da Maratona começar, mas não deu e eu não podia esperar até o fim da Maratona, não é? O bom foi que o livro se encaixava perfeitamente na temática Fantasia. 

No segundo dia eu resolvi que começar a ler Delírio não era minha prioridade e, acabei encaixando na temática Distopia o livro "Fahrenheit 451", que eu havia abandonado quase na metade há alguns meses. Eu terminei de ler, mas foi bem mais difícil que eu esperava. 

Além desses, eu comecei a ler "O Códex dos Caçadores de Sombras" e foi uma escolha perfeita para ler enquanto lia o "Príncipe Mecânico", que comecei, mas não acabei na primeira semana de Maratona.

TOTAL DE PÁGINAS: 324
MÉDIA POR DIA: 46.
***

Semana 2: 13 de julho - 19 de julho
Temas: Thriller/Suspense/Terror
Livros da TBR: Garota Exemplar, Heresia

Tentei começar "Heresia" (um empréstimo) e continuar com "Garota Exemplar", mas não deu. Houve uma época em que eu era fanática por suspenses e livros policiais, mas hoje em dia não consigo curtir esse tipo de leitura. Queria muito ter conseguido ler "Garota Exemplar", porque também foi uma leitura que abandonei. Não gostei da Amy (a te não al da Garota Exemplar) e não confiei no Nick. A expectativa é grande por gostar dele, já que parece ser O LIVRO que todo mundo fala bem.

Experimentei começar um livro que se encaixasse mais no tema: "A desconstrução de Mara Dyer", e estava adorando, mas acabei abandonando no começo para ler "Principe Mecânico" que estava começado.

Dediquei então a ler "Príncipe Mecânico" e "O Códex dos Caçadores das sombras", mas não consegui concluí-los nessa semana. No "Príncipe Mecânico" faltaram algumas páginas que eu li no primeiro dia da terceira semana, concluindo-o dia no 20 de julho e no "O Códex..." eu dei uma parada porque acabei tendo um spoiler muito grande sobre a série "As Peças Infernais". Não foi culpa do livro, foi minha, mas achei melhor adiantar melhor a série "As Peças Infernais" antes de voltar a ler o Códex (que é tipo um Manual do Novato).

TOTAL DE PÁGINAS: 278
MÉDIA POR DIA: 40.


***

Semana 3: 20 de julho - 26 de julho
Temas: YA/Romance/Drama

Livros da TBR: Grey, Cidades de Papel (ebook)

Comecei a terceira semana terminando "Príncipe Mecânico" e logo depois comecei "Princesa Mecânica", a continuação, terceiro livro da Trilogia "As Peças Infernais". Não cheguei a concluir "Princesa Mecânica" durante a Maratona.

Não me animei para "Grey", mesmo tendo ganhado ele com todo carinho da minha "irmã-prima". Dei uma chance e li algumas páginas de "Selva de Gafanhotos", livro de YA, que eu já mencionei aqui no blog, mas não continuei. Não sei ainda se vou tornar a ler ele.

Também experimentei ler mas não terminei "O Pequeno Príncipe", aquele super famoso, do Saint-Exupèry, que comprei em promoção por esses dias, já que eu não lembro da história e não me lembro de ter gostado da história quando criança. 

E então, para concluir a semana, peguei "Azar o Seu", um romance chick-lit nacional, que acabei concluindo na última semana.

TOTAL DE PAGINAS: 541
MEDIA POR DIA: 77 


***

Semana 4: BOOKTUBATONA - 27 de julho - 2 de agosto
Temas: Livro Nacional
Livros da TBR: Não Olhe!, Encontrada


Então, como você deve ter percebido, não li quase nada da minha TBR... 

A última semana para mim foi curta. Eu viajei nos últimos 4 dias e fiquei arrumando a mala por mais um dia antes disso então quase não li. Na viagem, levei meu KOBO e acabei adiantando um pouco um ebook que eu tinha começado lendo como um livro físico emprestado "Atraído" (Emma Chase).

Antes de viajar, terminei "Azar o Seu!" e que acabava se encaixando nessa semana por ser de uma autora nacional. Esse livro estava há quase dois anos na minha estante, pode?! Eu sabia que ia devorá-lo e gostar dele, então ele acabava ficando para trás. Isso acontece muito por aqui, que louco, né?

Além disso, li mais um pouco de "Princesa Mecânica", que não terminei. Li 88 páginas de 430 dele. 

TOTAL DE PAGINAS: 118

MEDIA POR DIA: (só li 2 dias) 59



***

TOTAL DE PÁGINAS LIDAS NA MARATONA LITERÁRIA DE INVERNO DE 2015: 1422 PÁGINAS.
TODOS OS LIVROS ERAM FÍSICOS, DA MINHA ESTANTE.

DESAFIOS COMPLETOS 
Um livro com mais de 400 páginas: Príncipe Mecânico
Um livro que virou adaptação cinematográfica: Fahrenheit 451
Começar uma série/ trilogia, etc: Trono de Vidro
Um livro que alguém escolheu para você: Azar o Seu!

LIVROS LIDOS e TERMINADOS
- Principe Mecânico (Cassandra Clare)
- Trono de Vidro (Sarah J. Maas)
- Fahrenheit 451 (Ray Bradbury)
- Azar o Seu! (Carol Sabar)

LIVROS COMEÇADOS e INACABADOS (a maioria eu pretendo terminar, viu!)
- "Princesa Mecânica" (Cassandra Clare)
- "O Códex dos Caçadores das Sombras" (Cassandra Clare & Joshua Lewis)
"A desconstrução de Mara Dyer" (Michelle Hodkin)
- "Atraído" (Emma Chase)
"O Pequeno Príncipe" (Antoine Saint-Exupery)
"Selva de Gafanhotos" (Andrew Smith)

Nenhum comentário:

Postar um comentário