sábado, 19 de dezembro de 2015

Atenção: Estou em Book Buying Ban!!!

Olá amigas e amigos leitores!

Eu, a Anne, aquela que aqui vos fala sempre (pelo menos até agora, pois como já anunciei, terei minha primeira amiga colunista participando aqui no blog em 2016) está comprometida em uma BOOK BUYING BAN.

O que é uma Book Buying Ban? 

Book Buying (compra de livros) + Ban (do verbo to ban, em inglês, banir, proibir).
É um período em que me impus uma proibição de comprar livros para mim. Só no mês passado (novembro) comprei 16 livros! Minha lista de livros comprados em 2015 e ainda não lidos totaliza 35 até agora. Nível muito alto para mim. Houve "Feira do livro" na minha cidade e várias promoções da Black Friday, então eu extrapolei.

Porque estou em Book Buying Ban?

Felizmente não é por causa de grana. Claro que livros custam dinheiro e eu ainda não estou rica, mas consigo comprar livros em boas promoções. Nesses 16 que comprei em novembro gastei menos de 200 reais, o que é ótimo, considerando que comprei praticamente só lançamentos e esses costumam ser mais caros.

O motivo é falta de espaço. 
Quase todo o cantinho do meu quarto está cheio de livros. Eles tem estantes suficientes para ficar, mas estou empilhando em lugares que nunca havia empilhado coisas antes! Isso me deixa MUITO NERVOSA. 

Como funcionará minha Book Buying Ban?

Ela já está em vigor, oficialmente desde 01 de dezembro de 2015 e valerá até 01 de maio de 2016, totalizando 5 meses. 

Nesse período: 
- Darei prioridade para livros físicos (pois eu leio bastante em ebook, no meu Kobo).
- Darei prioridade para ler livros meus.
- Não lerei Livros Viajantes (saí da maioria em que estava. Só receberei um: "As batidas perdidas do coração" agora em dezembro)
- Não entrarei em novos Círculos Viajantes (só concluirei os CVs de que já participo).
- Não pegarei livros emprestados.
- Evitarei solicitar livros pelo Skoob PLUS, mesmo tendo créditos.
e
o mais importante
- Não comprarei livros novos. 

Deixei essa regra mais para o final, porque me propus 3 exceções:

1. Poderei comprar e/ou solicitar no PLUS continuações de séries que estou lendo... SOMENTE SE forem ser lidas exatamente a seguir.

2. Poderei comprar e/ou solicitar no PLUS livros de autores favoritos... SOMENTE SE já tiver lido todos os livros deles que estão na minha estante.

(Principais exemplos de autores e número de livros não lidos deles na minha estante: Colleen Houck (1), Jamie McGuire (2), P.C. Cast (4), Bella Andre (2), Cassandra Clare (3), Tammara Webber (2)).

3. Poderei comprar e/ou solicitar no PLUS um livro a cada 4 livros trocados pelo PLUS.

Acho que minhas exceções são justas e me ajudarão a 1) não aumentar e 2) a diminuir consideravelmente minha pilha de livros não lidos. 

Minha "TBR Pile" para esses 5 meses...

TBR Pile = sigla TBR é de To Be Read (A ser lido) + Pile (pilha) = Pilha de livros a serem lidos.

Só vou dizer que a parte da minha lista de TBR com livros que eu QUERO MUITO LER AGORA e eu tenho na estante tem 40 livros. Além desses, tem mais de 100 daqueles que comprei e não estou tão afim de ler agora, mas já tenho na estante (ou na pilha sobre umas caixas, ou atrás do computador, ou no criado mudo, ou...). 

Então você pode mesmo ver que a coisa está CRÍTICA! 

Entre os 40 "Quero muito ler agora" que provavelmente aparecerão de resenhas aqui em breve estão...

- Mentes Sombrias - de Alexandra Bracken
- Armas da Sedução - de Jay Crownover
- A Rainha vermelha - de Victoria Aveyard
- Obsidiana - de Jennifer L. Armentrout
- Sombra e ossos - de Leigh Bardugo
- A menina submersa - de Caitlin R. Kiernan
- A herdeira - de Kiera Cass
- Magisterium: O Desafio de Ferro - de Cassandra Clare e Holly Black
- Prova de Fogo - de James Dashner 
- A Queda dos Reinos - de Morgan Rhodes
- Uma chama entre as cinzas - de Sabaa Tahir

Me deseje boa sorte, e confira abaixo o andamento dessa empreitada até agora!

***

Data: 19 de dezembro de 2015.
Dias sem acidentes (sem comprar livros): 19.
Livros comprados (desde o começo da Book Buying Ban):  0
Livros lidos da TBR: 0






Nenhum comentário:

Postar um comentário