segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Resoluções Literárias para 2016!

Então... 



O ano está chegando ao fim, as férias estão começando e nada mais clichê do que fazer resoluções de ano novo.  Tenho evitado fazê-las, mas quando as faço elas basicamente envolvem emagrecer, fazer mais exercícios e parar de roer as unhas. 

Nunca tinha oficializado tanto minhas resoluções literárias. Confesso que elas estão prontas há bastante tempo por aqui e apesar de querer ler 100 livros num ano e 4 livros por mês, tentei manter os pés no chão e fazer metas realísticas.

Sem mais delongas... 


Tipo isso, querida presidente. Tipo isso =S

MINHAS METAS LITERÁRIAS - 2016


Número de Livros para o ano: 40 livros.

O número é baixo, mas esse ano eu li pouco (36 livros até agora, mas pretendo terminar mais 2 até o fim do ano), e gostaria de ler mais, mas vou trabalhar bem mais ano que vem, então não quero me estipular uma meta "incumprível". Gostaria mesmo de fechar o ano tendo lido bem mais livros, mas vamos ver...

Média mensal de 3 livros/mês.
Média diária de 40 páginas/dia, no mínimo.

Para cumprir essa meta, vou me organizar bem melhor e essa é a meta que acho que vai ser melhor cumprida. Pretendo estipular horários e fazer todas as "mandingas" que os booktubers mais aloprados costumam fazer (sim, porque para ler 9 livro/mês, tem que ter mandinga...).

- Ler mais livros que não fazem parte de séries (conhecidos como "livros únicos" ou "stand-alone novels").

Nesse ano, foram pouquíssimos, e incrivelmente foram livros que eu amei muito. É complicado a onda de ficar preso a uma série, e já estou com muitas pendentes, então... lerei mais "livros únicos".

- Livros nacionais: continuar a lê-los. Em 2016, ao menos 10. Em 2013 eu li apenas um livro nacional. Em 2014, li dois e em 2015 li 5. 

- Ler mais contos. Contos para mim são como teatro: ao teatro quase nunca vou, mas quando vou sempre penso que devia ir mais. 

- Não comprar tantos livros. Para isso, me estipulei uma "Book Buying Ban" até maio, que expliquei o que é e como funciona na publicação anterior. Se quiser conferir, só clicar aqui.

- Ir à Bienal do Livro de São Paulo, em agosto. Uhuuu \o/

- Releituras: 
Eu as evitarei, mas quero tentar reler os 5 primeiros livros de "Os Instrumentos Mortais" antes de ler o sexto, esse ano. Também gostaria de reler ou revisitar rapidamente o livro "Teardrop", antes de reler "Dilúvio".

- Diminuir ao máximo minha lista de livros "tenho e não li" (também conhecidos como TBR, do inglês to be read, tradução "a serem lidos"). 

- Evitar ao máximo espiar as páginas seguintes, como tenho o péssimo hábito de fazer.


***

Aí estão minhas resoluções/metas!
As metas para blog são crescer cada vez mais e aumentar a minha divulgação, portanto, compartilhem, comentem, curtam... e o blog estará cada vez melhor no ano que vem!


Desejo a todos boas leituras em 2016.
Desejo que vivam amores, aventuras, comédias, suspenses e magia, tanto nas páginas dos livros quanto na vida real.


FELIZ 2016!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário