sábado, 9 de abril de 2016

* Resumão de Março de 2016 *

Achei que março seria um mês ruim de leituras, pois meu trabalho recomeçou, mas as coisas andaram bastante bem! 

O único acidente do caminho foi que acabei comprando livros. Até estava andando bem, desde 01 de dezembro de 2015, quando entrei em Book Buying Ban, uma auto-proibição pessoal para não comprar livros até 01 de maio de 2016. Mas a combinação (Livraria maravilhosa Cultura do Conjunto Nacional em São Paulo) + (livro novo da Cassandra Clare reluzindo na minha frente) = minha perdição.

A Book Buying Ban foi ótima. Me controlei muito bem e evitei comprar muitos livros nos 109 dias que durou. Apesar de eu ter liberado para mim mesma a compra de livros, ainda estarei me controlando nas compras, principalmente agora que estamos perto do meu Anneversário e da Bienal do livro.

Março 2016



Finalizei 06  livros:
- "De repente, o destino", de Susan Fox: Primeiro livro da série "Irmãs Fallon" sobre Theresa Fallon, pesquisadora de antropologia em romance com Damien Black, escritor e o solteiro mais cobiçado da Austrália. Gostei bastante. 382 páginas. Resenha AQUI.

- "De repente, o amor" , de Susan Fox - Segunda Releitura do ano. O primeiro livro que li da série "Irmãs Fallon", na verdade era o segundo. Sobre Kat que namora celebridades mas sempre se da mal, até que seu melhor amigo e vizinho gatérrimo Nav resolve surpreendê-la e conquistá-la. Um dos favoritos do ano passado. 364 páginas. Resenha AQUI

- "Cidade dos Ossos", de Cassandra Clare: Terceira Releitura do ano. Comecei a reler os livros de "Os Instrumentos Mortais" em preparação para ler o último da série e o próximo da nova série da autora. Gostei, mas não tanto quanto da primeira vez que li. 459 páginas. Resenha sairá em breve. 

- "Rowdy" de Jay Crownover: Ebook do quinto livro da série Homens Marcados. Sobre Rowdy, um dos personagens mais "na dele" do grupo todo, devido sua história pessoal, mas amigo fiel de todos, e Salem Cruz, a mocinha pin-up que veio do seu passado para amá-lo bagunçar a vida dele. 280 páginas.

- "Max e os Felinos" de Moacyr Scliar: Primeiro livro sem ser de série do ano. Um teste para mim, pois somente lia este autor quando obrigada pela escola no passado. Comprei-o num impulso em 2014 após ver o filme "As Aventuras de Pi" que dizem ser plágio desta história de autor nacional. 128 páginas. Resenha em breve, em conjunto com a Maria José.

- "Surpresa Irresistível" de Christina Lauren: Ebook de mais um livro da série Irresistível, que é uma queridinha. Mocinho inseguro inglês recém divorciado, se envolve com mocinha americana que trabalha com ele em uma viagem para Nova Iorque. Gostei bastante. 247 páginas. Resenha sairá esta semana.

Não abandonei nenhum livro novo, porém "A Rainha Vermelha" está parado na minha pilha de "livros a terminar" faz tanto tempo que estou flertando com a ideia de abandoná-lo de vez.

Adicionei 04 livros a minha estante: 

O pônei psicodélico também foi adquirido na Livraria Cultura
e será o novo morador da minha estante de livros.
-"Lady Midnight" (inglês) de Cassandra Clare e "Fundação" de Isaac Asimov: comprei na livraria Cultura de SP. Fui seduzida por aquele lugar maravilhoso e enorme! Como eu sairia de lá sem nenhum livrinhozinho? Comprei estes dois, que eu estava há tempo cobiçando. 

-"Simplesmente Irresistível" de Rachel Gibson: Ganhei de uma das minhas tias. Ela disse que comprou por 10 reais, leu e não queria mais, e se eu estivesse interessada poderia ficar. Claro, né? 

-"The Crucible" de Arthur Miller; Em fevereiro, quando minha mãe esteve em São Paulo e foi a Livraria Cultura, perguntou alguns títulos que eu desejava. Disse 3 e pedi que ela escolhesse apenas um deles. Ela comprou dois e encomendou este terceiro. Ele tinha chegado lá quando fomos passear desta vez então pegamos.

Solicitei 02 livros no Skoob:
"Mentirosos" de E. Lockhart e "O Nome do Vento" de Patrick Rothfuss: solicitei no PLUS em fevereiro, mas chegaram em março. Estou MUITO curiosa para ler eles. Ambos chegaram bem novinhos e são muito bem falados em vários canais literários. 

Não terminei de ler:
- "Cidade das Cinzas" de Cassandra Clare. Minha releitura dos 05 primeiros livros de  Os Instrumentos Mortais está lenta. Queria ter acabado este segundo livro antes do fim de março, mas viajei e deixei para ler as últimas 70 páginas na volta, que foi dia 03 de abril. Agora o mês de abril já está andando e eu acabei de terminar ele ontem.

Total de páginas lidas (em livros finalizados):1860

Para abril:
A leitura em abril (posso dizer, porque o mês já começou, não é?) está fraca então não acho que lerei tantos livros ou tantas páginas, mas a meta é ler "Cidade de Vidro" e "Cidade dos Anjos Caídos" para minhas releituras dos Instrumentos Mortais. Além disso, acho que "Mentirosos" e "Nunca Jamais" (livro adquirido já em abril) estão com fortes chances de serem lidos. 
Ah. E a esperança de finalmente finalizar "A rainha Vermelha" continua, apesar de diminuir cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário