sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[Resenha 33] Príncipe Mecânico - Cassandra Clare (As Peças Infernais #02)

*** Agoooora sim! Começou a história - e QUE história! ***




Série As Peças Infernais:
1. Anjo Mecânico
2. Príncipe Mecânico
3. Princesa Mecânica

Sinopse (COM SPOILERS do primeiro livro): Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Opinião:

Agooora sim que começou a história!

Quem não leu minha resenha sobre o primeiro livro dessa trilogia "Anjo Mecânico" pode ler clicando AQUI. Mas eu resumo dizendo que gostei bastante, só que tinha ficado chateada pelo fato que o livro tem um tom muito de introdução. "Anjo Mecânico" termina deixando uma sensação de que é a partir dele que as coisas vão começar realmente, mesmo já tendo acontecido um monte de coisas, entendeu? rsrs 

Em "Príncipe Mecânico", a história começa com uma reunião com o Inquisidor e mostrando os vários "desenrolares" políticos por causa do que aconteceu no livro um. Charlotte pode perder sua posição de líder do Instituto, caso não coloque um fim no problema em apenas uma semana! Muito assustada, Charlotte e (quase) todos os moradores do Instituto colocam as cacholas pra funcionarem juntas, buscando acabar com a ameaça imposta pelo Magistrado. 

Gente, muita coisa nova rola. MUITA MESMO! O livro não para um minuto! Além de toda a pressa para resolver isso, temos também muito romance e não apenas no triângulo Tessa, Will e Jem. Tem personagem mau virando bom e personagem bom traindo todo mundo. Tem vampiros, lobisomens, feiticeiros e até vermes gigantes.

Preciso dizer algo mais? Adoro isso tudo!
Sério.
Leiam esse livro.

Mesmo que o primeiro livro da trilogia não tenha empolgado muito vocês, eu prometo que esse empolgará mais. Adoro os tipos de reviravoltas que acontecem aqui e adoro o fato de uma das problemáticas que surgem logo nas primeiras páginas já serem resolvidas até o fim do livro, dando um outro significado para as ações de um dos personagens mais legais. 

Gostei muito de conhecer Ragnor Fell, feiticeiro importante e parceiro de Charlote e dos Caçadores das sombras; e Woosley Scott, lobisomem, líder dos Praetor Lupus (sociedade secreta que aparece em Os Instrumentos Mortais) e "amigo" (com benefícios, rs) de Magnus Bane, que me fez lembrar muito de Lorde Akeldama (de "Alma", clique AQUI para ler a resenha).

Foi bastante positivo o fato de eu ter lido juntamente com esse livro o "Códex dos Caçadores das Sombras", que é tipo um guia das séries da Cassandra Clare, mas em forma de Enciclopédia para os próprios Caçadores das Sombras consultarem. O Códex foi me tirando algumas dúvidas, mas acabou gerando alguns spoilers. Nada de SUPER grande, que eu não pudesse superar (Traduzindo: se você é TOTALMENTE contra spoilers, não recomendo ler junto, mas se você não se importa com um pouco de informações, é bastante interessante ler em conjunto. Em breve, resenha do Códex).

Já emendei a leitura de "Princesa Mecânica", mas tive que parar pela página 130. Apesar de imaginar como o desfecho dos personagens do instituto vai ser, não sei o que será do Magistrado e de outras coisas misteriosas relacionadas à isso, então fico muito na expectativa de terminar essa trilogia em breve! Até o fim do ano, eu acabo!

Recomendaria?? Sim, recomendo para fãs de fantasia e de ação! Mas não se esqueça que é o livro dois de uma série, ok? Leia o primeiro que é bom, e engate o segundo por que é melhor ainda.

Releria?? No momento não, mas vai ficar lindinho na minha estante para no futuro reler, quem sabe. E já comecei a continuação "Princesa Mecânica". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário