terça-feira, 8 de setembro de 2015

UM ANO!!! Feliz Anniversário, querido BLOG!!!

O blog "As Letras da Anne" foi criado por mim em agosto de 2014. A primeira publicação saiu dia 31 de agosto e a data de aniversário passou e eu nem vi!! 




Já tive outros blogs. Às vezes mantive por algum tempo um blog, mas nunca tinha escrito um blog apenas sobre livros. A ideia de criá-lo surgiu após minha participação na Bienal do Livro de São Paulo, em agosto de 2014, quando conheci a escritora fofíssima Graciela Mayrink ("Até eu te encontrar", "A namorada do meu amigo" e o recente "Quando o vento sumiu") e sua amiga escritora também muito querida Tammy Luciano ("Claro que te amo", "Sonhei que amava você" e o fresquíssimo "Escândalo!!") e tiramos fotos. Recebi autógrafos e eis que uma delas perguntou se eu tinha um blog. Foi aí que uma luzinha surgiu em mim. 

Desde o princípio, o blog era bastante despretensioso. Eu só queria mesmo publicar minhas opiniões sobre os livros que li e queria recomendar e fortemente "desrecomendar" pras amigas. Sempre fui "metida" e dei indicações para amigas e amigos que sei que gostam de livros do mesmo estilo que eu. Acontecia bastante que quando eu gostava muito de um livro, e queria indicar para todo mundo, era bem cansativo re-escrever nas redes sociais ou explicar várias vezes. 

Um dos detalhes que quem costuma ler aqui deve ter reparado é que eu sinto falta de blogs que tenham RESENHAS e não RESUMOS de livros. Caramba! O que tem de blogs por aí que apresentam resumos das histórias! Uma resenha de verdade tem um tanto de resumo, mas não é um! A intenção de uma resenha de verdade é exatamente dar a opinião a cerca de um texto. E é o que eu sempre tento fazer. Espero que vocês estejam curtindo.

Outro detalhe que para mim é importante é não dar os famosos e mal vistos "Spoilers". Spoiler, do verbo inglês "to Spoil" significa estragar. Eu evito ao máximo trazer informações que podem ser consideradas spoilers, e tento avisar quando o farei no meu texto.

Mesmo sendo um blog pequeno, em que poucas pessoas costumam comentar, eu me orgulho dele. Recebo mais comentários sobre minhas publicações no facebook do que aqui. Esse mês tive duas surpresas muito agradáveis, quando duas conhecidas vieram me fazer comentários sobre o blog. 

Uma delas eu conhecia apenas por ser irmã de uma colega querida da faculdade, que eu sabia que lia por gosto. Recebi um carinhoso comentário surpresa dizendo que ela sempre lia minhas resenhas e pedindo que eu lesse uma indicação dela, pois ela queria poder comentar com alguém e queria saber minha opinião. 

Outra surpresa, maior ainda, foi quando uma ex-colega da faculdade e amiga no facebook também respondeu com uma mensagem inbox uma publicação minha sobre outra coisa e colocou "p.s.:acho muito legal teu blog, parabéns!" Cara! Que surpresa! Nunca ia imaginar que ela me lia e curtia minhas publicações, como ela falou.

Também comecei a escrever no blog, para praticar a escrita. Como uma mulher que sonha em ser uma escritora publicada, praticar a escrita, mesmo que sobre livros de outros, é importante.

Tenho planos para esse segundo ano. Quero crescer, como autora e como blogueira e quem sabe dar mais visibilidade para esse meu queridinho.

Promoções, novas resenhas e seções e até um colaborador. Quem sabe? 


Aceito sugestões, hein? =)

Continuem me lendo, me indiquem se acham que o blog vale a pena. Obrigada por todo mundo que passou aqui nesse primeiro Ano!



E que venha o segundo ano!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário