quarta-feira, 17 de junho de 2015

[#00] Marcadores Artesanais

Oiiii!

Estou muito empolgada com essa nova "coluna" que eu inventei =) Foi uma super ótima nova ideia! 

Tudo começou quando eu passei a frequentar bastante o YouTube para assistir as video-resenhas do canal da Nathalia Cardoso, o "Nath Cardoso Leu" e comecei a assistir alguns videos de canais de artesanato. 

Adoro artesanato, já fiz vários tipos: tricô, biscuit e, principalmente, bijuteria e colagens. Cortar, rasgar e recortar papel é terapêutico para mim e fazer comecei a fazer montagens com isso para capas de cadernos quando tinha uns 16 anos, eu acho.


Uma caixinha de MDF que eu estava decorando com 
canutilhos antigos da minha caixa de bijuteria.
Desde pequena, minha mãe e minha avó materna me incentivaram a criar. Histórias também. Minha mãe acho que foi por preguiça de ler para mim e minha avó por dó de me ver toda tarde na casa dela sem muito o que fazer... Durante muito tempo ao invés de jogar revistas fora, eu as "podava", recortava as fotos e figuras divertidas para fazer alguns arranjos depois. Isso recentemente me rendeu alguns marcadores bem legais.


Esses aqui vieram da minha coleção de figuras de filmes... 

Aqui um com temática festa e um abstrato. 
Dentro do tema, os dois lados são diferentes, tendeu? =)

Bom, a minha ideia agora é publicar para vocês, talvez uma vez por mês, algumas dicas de como fazer marcadores artesanais. Vai ter até o modo de fazer! Daí vocês podem fazer em casa também! E se tiverem algum modelo de marcador que bolaram pessoalmente, podem me mandar pra eu divulgar aqui!

Que tal? Boa ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário