quarta-feira, 25 de maio de 2016

Ler até o fim de 2016 #PassouDaHoraDeLer

Na verdade o título de hoje deveria ser: 
"Livros que quero MUITO ler até o fim desse ano, que estão parados na minha estante e já passou da hora de ter lido #PassouDaHora".

Alguns deles estão há tempos na minha TBR lista de livros para ler e foram adiados por vários motivos. Eu não quero terminar o ano sem ter lido todos esses 10 livros. 

Se, por acaso, eu tiver terminado essa lista antes do fim do ano, farei uma nova lista. Digo isso porque havia cogitado colocar mais de dez livros. Pensei em 12 ou 16, mas reduzi para 10 para poder chegar ao fim do ano tendo concluído a meta. Não quero uma meta impossível! Dez livros é totalmente possível... ou não?

Deixo um convite para quem quiser fazer em seu blog ou canal uma lista de livros que pretende ler até o fim do ano, usando a #PassouDaHoraDeLer. 

Então, a seguir, minha lista!


10 livros que #PassouDaHoraDeLer: 


1. Cidade do Fogo Celestial - Cassandra Clare


O primeiro livro da lista será lido em breve, assim que eu finalizar as releituras de Cidade dos Anjos Caídos (que estou lendo neste momento) e Cidade das Almas Perdidas. Os primeiros três livros da série Os Instrumentos Mortais já foram relidos e estão sendo resenhados por aqui. 

2. As Crônicas de Bane - Cassandra Clare 

O segundo livro da lista ouvi dizer que tem detalhes que o fazem melhor lido após a conclusão da série Os Instrumentos Mortais, então, ficou para trás. Como pretendo terminar essa série este ano, este livro será a leitura seguinte.

3. Lady Midnight / Dama da meia-noite - Cassandra Clare

Este item da lista pode ser cumprido de duas formas, já que comprei ambas as edições: em inglês e em português. Por sinal, é a primeira vez na vida que faço isso: comprar conscientemente dois livros (quase) iguais. Quase iguais, porque a edição em português tem um capítulo extra que a edição em inglês não tem! Daí a minha compra dupla, ok? 

(Ainda possuo na estante "Magisterium - O desafio de ferro" da mesma autora em colaboração com Holly Black, mas este não tenho pressa para ler, heheh)


4. Beleza Perdida - Amy Harmon

Este livro parece tãoooooo bonito. Dizem ser baseado em "A Bela e a Fera". Já comecei a ler uma vez, antes de possuir o livro físico pelo Kobo e é muito legal. Acabou ficando parado, mas tenho certeza que vou ler rápido e amar a história. Além disso, só me permitirei comprar o outro livro da autora "Infinito + um" que já saiu, após ter lido este. E só ouço falar bem deles.

5. De repente, é ele - Susan Fox 
6. De repente, o desejo - Susan Fox

O terceiro e quarto volume da série "Irmãs Fallon". Ganhei de presente no começo do ano e acho que serão devorados em breve, agora no inverno. Li os dois primeiros bem rápido e acho que não será diferente com eles. 

7. Revival - Stephen King

Este é o livro que menos tempo está na minha estante dentre todos estes 10. Tenho como uma meta não muito delineada de vida literária ler boa parte da obra do autor que acho maravilhoso. Este livro foi recém comprado, mas sinto que, se eu não colocá-lo nesta lista, corre risco de ficar de lado. Não quero que isso aconteça! Parece que está relacionado a história de Frankenstein... Uhhhh!

8. Os garotos Corvos - Maggie Stiefvater 

Este oitavo livro da lista é uma roubadinha. Já estou na página 106. Mas parei de lê-lo e não estou com muito animo de retomar. Está nessa lista para, assim como o livro acima, não correr o risco de o ano terminar e eu não ter terminado essa leitura que tantas pessoas amam (e admitem ser confusa no começo). Força, Anne!

9.  Mentirosos - E. Lockhart

Se eu não ler esse livro logo, provavelmente terei spoilers do fim. Todo mundo diz que é um livro surpreendente, que ninguém espera o final e que adoraram. Esses dias vi um video temático que dizia que o livro se encaixava no tal tema e já pensei "PUTS, espero que não tenha sido spoiler do final" já que a sinopse é misteriosa e não dá pra concluir nada dela. Preciso ler logo, até porque é fino e estou muito curiosa!

10. Um Caso Perdido - Colleen Hoover 

Estou mega enrolando esse livro. Não sei porquê. Nenhum dos 3 livros que li até o momento dessa autora me fizeram apaixonar por ela. Tem muito leitor apaixonado por ela! E a maioria deles dizem que este é o seu livro preferido. Está parado na estante há um tempinho então preciso ver qual é que é a parada dessa mulher aí, rsrsrsrs


*** 
Bem... 
Essa é a minha lista de livros que passou da hora de ler. 
Pensei em colocar mais uns, mas fui colocando os que primeiro me lembrei, ou seja, os mais "empoeirados" na estante mesmo.




Já leu algum deles?

Por favor, me conte o que achou dos que leu, para me annemar a lê-los até o fim do ano, porque de 2016 não passa!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário