domingo, 1 de maio de 2016

[Resenha 52] Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas (Os Hathaways #02)

*** Um romance apaixonante - tem cara de livro único, mas é o 02 ***



Sedução ao Amanhecer 
Série Os Hathaways livro 02 de 05
Editora Arqueiro 
256 páginas

Série Os Hathaways: 
1. Desejo à meia-noite
2. Sedução ao amanhecer
#2.5 Casamento Hathaway
3. Tentação ao pôr-do-sol
4. Manhã de Núpcias
5. Paixão ao entardecer

Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Opinião:
Um belo dia, fuçando no meu Kobo, resolvi pegar esse livro para ler. Ele é o segundo da série dos Hathaways, mas a sinopse do primeiro não me atraiu tanto quanto a desse livro. Adiei a leitura dele, porque não tinha ânimo para ler o primeiro livro, mas no tal dia belo eu pensei comigo mesma: "Dane-se. Eu que decido como fazer isso" e me pus a ler este,sem ter lido o primeiro. 

Meu único problema é que obtive informações do livro um: Amelia (irmã mais velha de Win, a personagem deste livro) se casa com o mocinho dela e, bem, disso eu já sabia, porque... romance histórico, né?

Winifred - ou simplesmente Win (lê-se Uin) - é uma mocinha cuidadosa e carinhosa e secretamente apaixonada por Merripen, um cigano que foi acolhido pela família quando criança e cresceu próximo dela. A história começa contando essa parte: a de quando todos eram crianças ainda e como Merripen chegou a família. Ele era um menino "arisco" e a única pessoa que deixava sempre se aproximar dele era Win. 

Uma coisa que achei um pouco diferente neste livro do que nos outros foi que apesar de Win e Merripen serem os protagonistas do romance em questão, todos os personagens tem papéis importantes nessa trama. Os irmãos de Win e seu cunhado aparecem quase tanto quanto ela e todos são protagonistas ativos, não apenas coadjuvantes. Gosto muito disso e é raro de ver. 

Tendo dito isso, não é apenas o turbulento romance de Win que acompanhamos, mas as incursões de Poppy e Beatrix, as irmãs menores, na sociedade para encontrar pretendentes, o modo de Leo lidar com um coração quebrado, o jeito que Cam tomou conta da família, casando-se com Amelia e coloca Merripen na linha, entre outras coisas. 

É um livro com bastante conteúdo e tramas em desenvolvimento, apesar de não ser longo. Os personagens são bem construídos e as reviravoltas também.  Além de romance, tem drama, tem erótico e tem até mistérios bem interessantes, mesmo que não muito surpreendentes. O passado de Merripen começa a influenciar no seu presente e Cam o instiga a ir atrás de suas origens para lidar melhor com isso. 

Não conseguia largar o livro, acho que teria conseguido lê-lo em um dia de férias, em que não tivesse nada para fazer exceto ler.  Recomendo a leitura, lembrando que, este pode ser lido sem ter lido o livro um "Desejo à Meia-Noite" antes, porque a autora retoma as informações importantes e não ficamos perdidos. Mesmo assim, agora que li o de Win e simpatizei com Amelia e Cam. 

Tenho vontade de ver como foi a história de Amelia e Cam e de ver um pouco mais de como era a vida de Win e Merripen antes de seu romance aflorar

Recomendaria?? Sim. Para qualquer amante de romances. 

Releria?? Sim, releria e pretendo também continuar com a leitura dos outros livros da série, principalmente do de Beatrix, a irmã mais nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário